Por que usar uma consultoria financeira?
Quando ficamos muito doentes, procuramos um médico. Quando queremos mudar nossos hábitos alimentares, procuramos um nutricionista. Quando um atleta deseja atingir sua performance máxima e alcançar um objetivo, ele procura um treinador.
E quando nossas finanças vão mal? Quando estamos com dívidas? Ou quando até temos dinheiro para investir, mas não sabemos como começar? Por que não procurar ajuda através de uma consultoria financeira?
A consultoria financeira do Plano Real vai te auxiliar a:
- Acabar com as suas dívidas;
- Organizar suas finanças pessoais de tal forma a sobrar dinheiro para investir;
- Construir uma carteira de investimentos alinhada com o seu perfil;
- Atingir um objetivo específico (comprar um imóvel, um carro, viajar…);
- Planejar sua Independência Financeira ou a sua aposentadoria.
Como funciona a consultoria?
A consultoria é realizada de forma individual e considerando a situação específica de cada pessoa. Nos passos abaixo estão descritas etapa por etapa de como o processo de consultoria funciona:
O cliente envia uma Solicitação de Consultoria Financeira, descrevendo sua situação e os seus objetivos. Quanto mais detalhes e precisão nas informações, mais produtivas serão as sessões de consultoria.
O consultor do Plano Real responde o contato do cliente em até 2 dias úteis, já sugerindo a proposta de trabalho. Esta proposta vai variar de acordo com a situação e os objetivos de cada cliente.
O cliente analisa a proposta de trabalho e, caso esteja de acordo, envia por email uma confirmação do aceite. Também é possível sugerir alterações na proposta, o que será avaliado pelo consultor.
Com a proposta de trabalho alinhada com ambas as partes é feito o agendamento da(s) sessão(ões), com horários flexíveis, sendo possível agendar até mesmo em finais de semana e feriados.
As sessões de consultoria são feita via Google Hangouts ou Skype e têm duração padrão de 1 hora. Entretanto, a duração pode ser estendida o tempo que for necessário para cumprir com os objetivos definidos para cada sessão.
Ao final de cada sessão, o cliente recebe um relatório completo dos pontos discutidos, assim como uma lista detalhada de tarefas que deverão ser cumpridas para o atendimento dos objetivos traçados.
Após 3 meses é realizada uma sessão para verificar o andamento das tarefas e dar orientações finais para o cliente. Neste momento é possível planejar novas sessões, se for necessário.
Observações importantes:
1) A consultoria é independente, não tendo vínculos com nenhum banco, corretora ou serviço financeiro. As orientações dadas nas sessões terão foco integral em atingir os objetivos e trazer os benefícios para o cliente.
2) Ao final da sessão é possível ficar alguns pontos de verificação para o consultor, o que será plenamente sanado via e-mail.
3) Conforme a regulamentação da CVM – Comissão de Valores Mobiliários, o consultor do Plano Real não negocia qualquer tipo de ativo financeiro ou empréstimo em nome do cliente. Também não sugere produtos financeiros específicos, pois o foco da consultoria é capacitar o cliente a tomar suas próprias decisões com segurança.
O que o cliente recebe ao final de cada sessão?
Além do esclarecimento de todas as dúvidas específicas, ao final de cada sessão de consultoria o cliente recebe um relatório completo e organizado contendo:
- Registro de todos os assuntos discutidos;
- Conjunto de metas e ações que deverão ser cumpridas para atendimento dos objetivos;
- A gravação com o áudio integral de toda a sessão, caso solicitado pelo cliente;
Este material servirá como um guia didático para o cliente consultar para atingir os objetivos definidos.
Que garantias o cliente tem?
A prioridade máxima do nosso serviço de consultoria financeira é gerar valor para o cliente e melhorar a sua condição com a nossa orientação.
Assim, para assegurar a satisfação de quem nos contrata, estabelecemos a seguinte política de garantias:
- Todas as informações do cliente serão tratadas com completo sigilo e as sessões de consultoria serão conduzidas conforme o Acordo de Confidencialidade que será enviado pelo consultor antes de iniciar o processo;
- Caso os objetivos fixados no início de cada sessão de consultoria não forem atingidos, o tempo da sessão será estendido ou será agendada outra sessão gratuita para conclusão das pendências;
- Ao final do processo de consultoria, caso o cliente não se sinta satisfeito com o serviço, o seu dinheiro será integralmente devolvido.
Para nós do Plano Real, ser remunerado por um serviço mal feito simplesmente não faz o menor sentido.
Honorários e formas de pagamento
A missão da consultoria financeira do Plano Real é melhorar as condições do cliente e orientá-lo a atingir seus objetivos. A cobrança de honorários nunca é baseada em tempo de consultoria, mas sim, pelo valor agregado ao cliente.
Todos os detalhes sobre os honorários, facilidades e formas de pagamento são explicados na proposta de trabalho que é enviada ao cliente após a sua solicitação de consultoria.